Alteração endpoint homologação NFSE - protocolo HTTPS


 

O site do ambiente de testes de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica passou por alterações. O endereço de acesso aos serviços da nota serão feitos utilizando o protocolo https.  Esta alteração implica também alteração  no endereço do endpoint dentro da configuração dos sistemas que utilizam webservice do sistema da nota. Será necessário alterar http por https. Mas somente no ambiente de testes.

Inicialmente esta alteração abrange apenas o  ambiente de testes da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, mas a partir de 01/04/2019 também deverá ser feita no ambiente de produção.

Caso a alteração do endpoint não seja, feita a partir do dia 01/04/2019 a empresa não irá conseguir emitir nota fiscal pelo sistema dela, também salientamos que se a alteração for feita antes da mudança em nossos servidores a empresa também não conseguirá emitir nota pelo sistema dela. Portanto, o recomendável é que a empresa programe esta mudança nas últimas horas antes da data 01/04/2019 para que fique o menor tempo possível sem consegir emitir suas notas através do webservice.

Lembramos ainda esta mudança não afeta a emissão de notas fora do webservice.

Brasão Secretaria de Finanças
É ASSIM, COM HONESTIDADE E TRABALHO, QUE A CIDADE VOLTOU A FUNCIONAR!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil