Portal da Transparência


Portal da Transparência
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são instrumentos cada vez mais importantes no desenvolvimento de ferramentas que melhorem a prestação de serviços e informações para os cidadãos.
A adoção dessas tecnologias permite o aumento da eficácia, da eficiência e da transparência governamental. A adoção de meios eletrônicos para a prestação dos serviços governamentais exige que os sítios e portais desenvolvidos e mantidos pela administração pública sejam fáceis de usar, relevantes e efetivos. Somente por meio da eficiência é possível aumentar a satisfação dos usuários de serviços eletrônicos e conquistar, gradativamente, uma parcela cada vez maior da população.
É, portanto, responsabilidade da administração pública oferecer ao cidadão a melhor experiência possível de acesso ao governo eletrônico, respeitando inclusive, as particularidades da população atingida.
O lançamento do Portal Transparência Montes Claros marca uma etapa importante de um processo, que vem a atender a Lei Complementar nº 131 de 27 de maio de 2009; um adendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Com conteúdos dinâmicos, atualizados e de fácil interpretação, o Portal publicará, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira do Município. Assim o Portal vem com o propósito de criar novos canais de comunicação com os cidadãos e divulgar, o mais amplamente possível, os atos formais dos registros financeiros e contábeis.