Informativo da Implantação do Novo Sistema de Gestão Tributária


Informativo 
 

Caro contribuinte,

A Secretaria de Finanças informa que entre os dias 24/09/2018 a 01/10/2018  estará passando pela implantação do seu novo sistema de Gestão Tributária, Atendimento On-line, Declaração Eletrônica de ISS e Nota Fiscal de Serviço eletrônica.

Portanto:

  • Entre os dias 24/09 a 05/10 o Sistema de Atendimento On-line ficará indiponível, retornando em 08/10.
  • Entre os dias e 24/09 e 26/09 a secretaria de finanças através de seu atendimento nao realizará parcelamento de debitos, alteraçoes cadastrais e/ou revisão de lançamento de tributos.
  • Nos dias 27/09/2018 e 28/09/2018 não haverá expediente para atendimento aos contribuintes. 
  • No dia 01/10 será disponibilizado o novo Sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.
  • Entre os dias 29/10 a 30/10 indisponibilidade do sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços. Motivo: configuração do novo sistema. *

Novo Sistema Emissor de NFSe

O sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica disponibilizado pelo município de Montes Claros ficará indisponível entre os dias 29/10 e 30/10 devido a manutenção do servidores da prefeitura e configuração do novo sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, disponível a partir de 01/10/2018.
 
* A Secretaria de Finanças observa ainda que, conforme previsto no Art. 4º do Decreto 2.811 de 13/06/2011:  "Excepcionalmente, o prestador de serviços, em face da indisponibilidade ou da inacessibilidade aos serviços de geração da NFS-e, deverá emitir ao tomador de serviços o Recibo Provisório de Serviços - RPS.". Devendo o mesmo ser convertido em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no prazos máximo estipulado na legislação vigente.